Preço do Bitcoin Quebra $12.000: Define Nova Alta 2020

29. August 2020 0 Comments

O preço da Bitcoin quebrou a resistência acima da marca de $12.000 após uma semana de notícias positivas de adoção institucional.

preço do Bitcoin Circuit  agoraestá acima de $12.000 após semanas de tentativa de quebrar este ponto de resistência. O ganho de preço de hoje significa agora que o Bitcoin (BTC) estabeleceu uma nova alta em 2020 à medida que o avanço da alta para o ano continua.

O preço atual da Bitcoin também está chegando em um momento em que os fundamentos da rede continuam a melhorar. A utilização da SegWit nas transações de pagamento está em um recorde histórico (ATH), apesar da adoção da atualização do protocolo ter diminuído ligeiramente desde o crash do mercado Black Thursday.

O preço do Bitcoin finalmente racha $12.000 Resistência

O preço do Bitcoin agora está ao norte de $12.000, com o criptográfico de mais de $12.300 no momento em que foi escrito. Este movimento de preço atual vem depois de inúmeras tentativas de escalar o nível de resistência de $12.000 sem sucesso.

De fato, como relatado anteriormente pela Blockonomi, a marca de preço de $12.000 tinha se mostrado uma „porca dura de rachar“ para o maior criptograma por capitalização de mercado. Na semana passada, o preço do BTC ultrapassou $12.000, mas o preenchimento da lacuna de $11.700 CME de futuros desencadeou um repentino recuo de $500.

A $12.300, o desempenho do preço Bitcoin está acima de 70% no ano até agora (YTD). Desde a queda para $3.800 durante o pânico do mercado da Quinta-feira Negra, a BTC conseguiu aumentar em mais de 220%.

A pressão de preços de segunda-feira está chegando após uma semana de notícias positivas de adoção institucional para a Bitcoin. A MicroStrategy, uma empresa de business intelligence listada na Nasdaq, adquiriu US$ 250 milhões na BTC, com a empresa preparada para manter a Bitcoin como um ativo de reserva de tesouraria. Ao anunciar a compra, o CEO da empresa identificou a Bitcoin como um hedge de boa-fé contra a inflação e o rebaixamento da moeda.

Os fundadores da Gemini Tyler e Cameron Winklevoss também conseguiram converter o Dave Portnoy da Barstool para adotar a Bitcoin. Assim como o CEO da MicroStrategy, Portnoy também foi um crítico da BTC provando que os principais investidores estão se tornando mais conscientes do potencial de ativos de refúgio da Bitcoin.

Com a Bitcoin agora acima de $12.000, alguns analistas prevêem que a próxima resistência esteja no nível de preços de $13.000, assim como o ponto de resistência de $13.800 multianuais. Qualquer quebra acima deste canal poderia colocar o preço da Bitcoin na posição de encenar outra corrida a $19.800 ATH.

O BTC é o segundo ativo mais popular no TradingView

De acordo com os dados do serviço de gráficos de preços de commodities TradingView, Bitcoin está em segundo lugar apenas em termos de popularidade na plataforma Tesla. O relatório da TradingView dá mais credibilidade à noção de que o BTC ganha maior visibilidade entre os investidores.

A alta posição da Bitcoin em termos de popularidade vem como ações populares como a Apple e a Boeing viram declínios maciços. As incertezas do mercado exacerbadas pelo surto do coronavírus estão vendo os comerciantes se aglomerarem em classes de ativos alternativos como uma cobertura contra qualquer crise econômica.

Este pivô para ter ativos também resultou em ouro alcançando novas alturas, além de atrair investimentos de Warren Buffett pela primeira vez. Recentemente, o ouro cruzou pela primeira vez a marca de US$ 2.000 por onça.

Com o receio de que o rebaixamento da moeda esteja em alta, os investidores parecem estar se voltando para mercados historicamente arriscados, como o Bitcoin, para desarrolhar suas carteiras. O BTC foi o ativo com melhor desempenho da última década.

Penetração de SegWit ganhando terreno

Em termos de fundamentos, a Bitcoin também está vendo melhorias significativas. O número de endereços com 0,1 BTC e 0,01 BTC está aumentando, assim como as carteiras „wholecoiner“ e até mesmo as baleias.in

A utilização de SegWit nos pagamentos Bitcoin também está aumentando e provavelmente poderá forçar os não adeptos da atualização do protocolo a repensar sua posição. A Litecoin ainda tem uma adoção de SegWit maior do que a Bitcoin com o altcoin ostentando 80%, enquanto o BTC ainda está apenas na metade do caminho.